Bem vindos

Esse é o Araponga. Um blog que tem por intuito alertar e informar a todos os brasileiros. Sobre o que? Só você lendo pra saber.
Pretendo ser o mais eclético possível, falando desde novela até sobre política. Fazendo uma análise crítica de tudo e esperando que você, caro leitor, possa fazer o mesmo. Pois tudo o que você ouve é meia verdade, a outra meia verdade está dentro de sua cabeça.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Da onde veio o nome do blog?

     Este post é especial para os curiosos de plantão que querem saber o seguinte: Por que o nome do blog é Araponga???
    
     Isso é uma longa história, mas estamos aqui pra isso né, então lá vou eu. Certo dia eu estava conversando com um primo meu pelo Windows Live Messenger, como ele atualmente reside no estado de São Paulo, ele me disse que eu seria o araponga dele. Então eu fiz a mesma pergunta, por que araponga? Ele me respondeu que araponga era o nome dado aos informantes antigamente no Brasil, inclusive aos que hoje são chamados de paparazzo. Também me disse que esse nome era devido a um pássaro brasileiro que faz muito barulho, como se estive "informando" alguém sobre sua localização, o canto desse pássaro chega a ser comparado ao som de um martelo batendo em uma bigorna. Portanto eu coloquei o nome Araponga, por ser um blog informativo, e o complemento "Vamos fazer barulho" está relacionado ao pássaro que por ser barulhento chama bastante atenção. Essa é a nossa função informar e chamar atenção para aquilo que muitas vezes inconscientemente consideramos ser normal. 

     Eu já estava com a idéia de fazer um blog em mente só precisava saber como fazer um, arranjar um nome, de alguém pra me ajudar, e o mais importante de tudo... DISPOSIÇÃO!!! Graças a Deus tudo foi aparecendo, Meu amigo George Luiz me ensinou como fazer um blog, meu primo Emerson Levy me deu o nome mesmo sem saber, minha grande amiga Yasmin Estrela se dispôs a me ajudar e com tudo isso minha disposição apareceu.


Agradecimentos: 
     A todos vocês leitores e seguidores que são a alma, a essência deste blog. Não fazemos isso para nos engrandecermos, ou para mostrar que sabemos mais do que alguém. Tudo que sabemos ainda é muito pouco perto do que precisamos saber. Que nós possamos sempre estar em processo de evolução mental e psicológica.
     A todos vocês meus sinceros agradecimentos. E espero ter matado a curiosidade de muitos a respeito do nome do blog.



                                               Fim de Transmissão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário